15.12.10

Queremos Mayer Hawthorne

Quando descobri e entrei de cabeça em A Strange Arrangement - o belo álbum de Mayer Hawthorne - no início do ano, jamais pensei que assistiria o soulman ao vivo. E isso está perto de acontecer pela iniciativa dos cariocas empolgados do projeto Queremos.

A iniciativa é louvável e está sintetizada no nome do projeto, mas vou explicar: amigos se uniram para tentar trazer bandas que, provavelmente, não teriam escala no RJ. Eles vendem uma cota, chamada de ingresso-reembolsável, que viabiliza a confirmação do show; chegando no valor estimado, eles abrem a bilheteria e, dependendo das vendas, quem comprou o tal ingresso recebe de volta - parcial ou total do valor do ingresso. Caso o lote inteiro encalhe, o show acontece para alguns poucos sortudos que pagaram alto.


Tudo começou com o grupo Miike Snow e seguiu com Belle and Sebastian, Two Door Cinema Club e, o mais recente, Vampire Weekend. Todos com vitória. Ontem comprei minha cota do Mayer Hawthorne e quem quiser pode fazer o mesmo no site do projeto. Com menos de um dia de venda, já bateu 40% e vamos ver como caminha nas próximas 48 horas, que é o deadline. O show está marcado para o dia 14 de janeiro no Circo Voador.

A iniciativa é de quem gosta do artista para quem gosta do artista. Nada mais. E isso é o que vale. Em tempos de ingressos com valores absurdos, a iniciativa do Queremos ganha pela transparência e pela vontade de fazer acontecer. Ninguém quer ganhar dinheiro. É pela música. Tem gente que ainda quer fazer a diferença. Sorte nossa.

E mais: é possível votar na turma no prêmio do jornal O Globo --> http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca2010/

E aqui o site: www.queremos.com.br

Nenhum comentário: