3.9.10

O som do Chickenfoot cresce ao vivo

Quando, em 2008, Sammy Hagar, Michael Anthony, Chad Smith e Joe Satriani, arrumaram suas respectivas bagagens - Van Halen, Red Hot Chilli Peppers e décadas de guitar hero - formando o Chickenfoot, gostei da ideia. Depois no cd, não decepcionou, pelo contrário, tocou muito bem, já pedindo um segundo.

O repertório de Get Your Buzz On passa praticamente pelo cd de estreia inteiro, com adesão de Bitten By The Wolf, que tinha aparecido só na versão especial em vinil; My Generation, do The Who; e Bad Motor Scooter, do Montrose, primeira banda de Sammy, antes de partir para a segunda fase do Van Halen.

As músicas crescem no palco com uma química impressionante dos quatro - Chad Smith é baterista de mão cheia, tem groove, sabe a hora de aparecer; Michael Anthony é ótimo baixista e esperto nos backings, como sempre; Joe Satriani está muito bem pela primeira vez em uma banda, à vontade e se divertindo; e Sammy, mesmo distante do que já cantou lá atrás, mostra aquela habitual presença de palco e se arrisca nos vocais altos.


A diversão é visível na cara dos quatro e continua no documentário que acompanha o show. É tudo pelo rock e tomara que o Chickenfoot consiga alinhar as agendas e gravar mais alguns bons álbuns. O diretor Daniel E. Catullo III captou o show de forma primorosa, sem deixar que a perfomance caia de ritmo para quem está assistindo pelo DVD, que, de certa forma, fez a música do quarteto ficar ainda melhor.

Nenhum comentário: