15.1.10

playlist do dia

Trilha sonora do dia, início de janeiro, início de 2010. Ainda sem destaques nesse início de ano. Ou seja, ouvindo uma playlist ainda bem 2009.

Maxwell, Phoenix rise. Curta faixa instrumental que fecha o último álbum desse excelente cantor de soul.

Beatlejazz, Give me love. Versão para a pérola de George Harrison, de uma coleção de 4 cds dos Beatles -banda e carreiras solo - em jazz.

Chris Botti, The look of love. Uma versão especial do trompetista para a música de Burt Bacharach. Altamente recomendável!

John Mayer, I´m gonna find another you. Bela balada bluesy que fecha o Continuum, grande álbum de John Mayer.

Eumir Deodato e Daniela Mercury, Conmigo. Os dois brasileiros tocando um tema de Ennio Morricone em um tributo ao maestro. É uma boa versão abrasileirada para o mestre.

Will Downing, Michelle. Cantor que ainda não fui fundo na obra, mas a voz cativa. Uma versão meio soul e jazz para Michelle. Beatles, sempre.

Peter Gabriel, Summertime. Ótima gravação do nosso bravo Peter em um tributo ao Gershwin.

Renee Olstead, Summertime. Mais uma ótima Summertime na super voz dessa Renne Olstead, que, em 2004, na época da gravação, tinha apenas 16 anos.

Joe Sample e Lalah Hathaway, One day I'll fly away. Música de Sample; aqui na voz de Lalah Hathaway num ótimo cd que os dois lançaram juntos anos atrás.

Peter Cincotti, I love paris. Grande dica de uma amiga no ano passado. Cincotti é exímio pianista e, nessa versão para Cole Porter, mostra toda classe também na voz.

Chris Botti, My one and only love. Mais uma do Botti. Aqui - acompanhado da magnífica Paula Cole - com uma das canções mais bonitas da música americana.

James Farrelli, In the air tonight. Não conheço o cantor, a não ser por essa música perdida num cd de 80's in jazz. Composição de Phil Collins, que aqui ganha uma elegante roupagem jazz.

Nenhum comentário: