13.8.09

Milton Nascimento

Milton Nascimento está preparando coisas bem mineiras e novas. Agora, em setembro, em Três Pontas, sua cidade de coração, acontece o Festival Música do Mundo. O festival durante quatro dias transformará a pequena cidade mineira em um super evento. Wagner Tiso, Ivan Lins, Tom Zé e outros passarão por lá ao lado do próprio Milton. Uma das atrações confirmadas era Jon Anderson, do Yes, mas por problemas de saúde cancelou nos últimos dias sua vinda.

O sucessor de Pietá -- último disco de estúdio sem contar os com Jobim e Belmondo -- também está sendo feito com os ares de Três Pontas. Milton está produzindo o álbum ao lado de Wagner Tiso e do também mineiro Marco Elizeo. O Pietá foi um excelente trabalho, tinha ótimos momentos, mas agora seria bacana se Milton buscasse outros caminhos para sua música, seu trabalho autoral. Vamos esperar.

A foto acima é ótimo registro do Milton e seu contrabaixo no palco, certamente em um dos shows da turnê do Pietá. Ele entrava e tocava o standard
Work Song mostrando para muitos, até desavisados, que também sabe do instrumento. Não tenho aqui o crédito da foto, pescada na internet pelo ótimo site Spezify, mesmo que mereça pelo ótimo clique.

Site do festival com todas as informações: http://www.festivalmusicadomundo.com.br/

Justificar

Um comentário:

Heitor Branquinho disse...

Se não me engano, esta foto foi no Bourbon Street, da última vez que o Bituca cantou lá. Mas também não sei o nome do fotógrafo. Uma pena.... ótima foto!

Esperemos o disco e o festival!

Abs....