15.6.09

Leonardo Amuedo


Na foto é Leonardo Amuedo, guitarrista uruguaio que, depois de passar um bom tempo na Holanda, veio para o Brasil e há alguns anos integra a banda de Ivan Lins. Leonardo Amuedo é um guitarrista excelente, e tem dois momentos especiais em dvds do Ivan. O primeiro é o solo em Dinorah, Dinorah no dvd Cantando histórias, o segundo, que mais gosto, é seu solo em Depois dos Temporais, no último dvd de Ivan, Saudades de Casa. Tem me interessado muito o trabalho de Leonardo e não me canso de ver (e ouvir) o solo de Depois dos Temporais. Um solo inspirado de quase dois minutos de duração, algo raro dentro do universo da canção brasileira. Nesse caso, Ivan Lins, que também transita pelo universo do jazz, mostra que ter um solo de guitarra na música não é brega, como muitos (ainda) pensam.

Um comentário:

Thiago Espósito disse...

"mostra que ter um solo de guitarra na música não é brega, como muitos (ainda) pensam"

Acho que o grande problema é que no "universo da canção brasileira" muitos solos são bregas. Por isso muitos pensam isso. A culpa é mais dos guitarristas do que dos ouvintes.

Pude presenciar um concerto com solos memoráveis do Leo com Marcelo Martins, Kiko Continentino, Jefferson Leskowich e Rafael Barata. Foi muito bom! O cara é fera mesmo!

Abs