17.4.09

So What

O lendário baterista Jimmy Cobb tocando o histórico "Kind of Blue" em um tributo aos 50 anos do disco que participou sob a batuta do grande Miles Davis, é verdade?

Sim. O Bridgestone Music Festival esse ano tem como atração principal a "So What Band", liderada por Cobb e que promete ser uma das grandes coisas de 2009. O nome foi tirado da primeira faixa de "Kind of Blue", aquela clássica da linha (clássica) de baixo. Lembro que comecei a ler o ótimo livro da história das gravações do disco antes de ouvir, e lá para a página 20, não tive escolha, comprei o disco e foi uma viagem sem passagem de volta. E Miles - de quem já havia ouvido e gostado muito do "Tutu" - passou a ser um dos meus grandes.

Voltando ao festival, esse ano a world music - que teve destaque ano passado - cede espaço à soul music. O pianista Robert Glasper, as cantoras Bette Lavete e Renée Marie, o trompetista Jeremy Pelt, e a dupla Tokumbo Akinro e Morten Klein, fundadores do grupo Tok Tok Tok, completam o elenco. Infelizmente não será dessa vez que o Rio verá o Bridgestone, mas ano que vem, quem sabe.

Nenhum comentário: