7.3.09

live

O Rio amanhaceu hoje sem o sol que castigava a cidade nos último dias, e isso é ótimo. Escolhendo o disco da manhã passei pelo "Mental Jewelry" do Live, banda que apareceu com esse debut em 1991 e está aí até hoje. Talvez esse seja um dos meus primeiros cds, na época era ótimo e hoje continua. Não sei se o Live ainda faz bons discos, não me atrai mais a não ser por uns singles interessantes como "Dolphin's Cry" e seu video. Em 1991, as músicas e a voz de Ed Kowalczyk (foto) estão impecáveis, e outra coisa, Patrick Dahlheimer e seu baixo tinham uma posição de destaque - coisa que depois não aconteceu mais.

"Pain Lies on the Riverside" é a faixa que abre o disco e talvez, a grande música da banda. É o caso da música perfeita, onde tudo faz sentido. Vale muito. Hoje, o Live está lançando um dvd ao vivo gravado na Holanda e parece interessante, mesmo sem "Pain Lies...".

2 comentários:

Marcelo disse...

Não tem Pain Lies, mas tem Operation Spirit no dvd que é do álbum Mental Jewelry e tão poderosa quanto Pain Lies.

Compre o dvd, não irá se arrepender velho. Tem todos os "hits" como I alone, lightning crashes que é absurda, lakini's juice que é transcedental, dolphin´s cry, a clássica selling the drama e etc

os músicos estão extremamente experientes e o dvd capta a emoção dos fãs, é brilhante.

Pain lies - http://www.youtube.com/watch?v=YdEZEi7VaRo

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WvDINJMsoAg

em 1994 aqui no brasil no HR