30.11.08

Queen+Paul Rodgers

Ontem, a união de Queen com Paul Rodgers tocou numa HSBC Arena lotada e foi espetacular. Um show perfeito, bem planejado e emocionante. Ficou ainda mais claro que Paul Rodgers está ali unindo forças com Roger Taylor e Brian May para manter a chama acesa e em nenhum momento substituir Freddie - que apareceu em "Bijou" e de maneira fantástica em sua obra-prima, "Bohemian Rhapsody".

O repertório teve o Queen de sua fase setentista com os dois pés no rock, sua (ótima) fase pop dos 80s, sua pérola folk "39" do disco "A Night At The Opera", coisas da carreira do Paul Rodgers, um belíssimo momento solo de Brian May com "Last Horizon", boas canções do novo album e um final que dispensa comentários com "We Are The Champions".

Um show para ficar para a memória de quem foi. E quem não foi, achando que Paul Rodgers não merece atenção, perdeu um dos grandes momentos do Rock: a turnê que Brian May e Rodger Taylor fizeram junto com Paul Rodgers para celebrar a música do Queen, uma das maiores bandas da história da música.

Salve Freddie.


Nenhum comentário: