8.10.08

CINEMA PARADISO

O filme "Cinema Paradiso" de 1989, escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore, é um clássico do cinema mundial e emocionante como poucos, mostrando a amizade, o amor e o amor ao cinema. O compositor italiano (G)Ennio Morricone compôs a trilha de forma brilhante, são temas cheios de sentimento, como o de "First Youth".

Ennio é um mestre das melodias e dos climas. Seu concerto ano passado num Municipal lotado foi único e inesquecível, quem esteve lá levantou para aplaudi-lo diversas vezes e Ennio retribuiu, voltando três vezes ao palco para bis.
Com mais de 300 trilhas de filmes em sua vida, Ennio também praticamente criou a ambientação de um velho oeste com suas composições para os filmes spaghetti de Sergio Leone. O tema principal de "The Good, The Band and the Ugly" é o velho oeste em forma de música

Ennio Morricone é único, um verdadeiro mestre. Hoje com 80 anos, Ennio continua morando na Itália, seu país natal, que não foi trocado pelo "paraíso do cinema", Hollywood.
Adorado por todos - o Metallica usa sua composição "Ecstasy of Gold" nos alto falantes antes de entrar no palco desde a década de 80 -, um cd foi lançado em sua homenagem ano passado com artistas como: Quincy Jones, Herbie Hancock, Eumir Deodato, Roger Waters, o próprio Metallica, Celine Dion e outros.


Nenhum comentário: