16.9.08

Back in Bacharach

Sempre acompanhei o AC/DC meio de longe, escutando muito um duplo ao vivo sem ir a fundo. O interesse por "Back in Black" veio recentemente e fui escutá-lo.

O disco lançado em 1980, é um dos discos de rock mais vendidos de todos os tempos, trazendo a banda de volta (de luto) depois da morte de seu vocalista original, Bon Scott, substituído por Brian Johnson.

É puro rock cheio de riffs da guitarra de Angus, um ícone da música.

O disco atirou rocks de primeira pelo mundo, como a faixa-título, "Shoot to Thrill", "Hells Bells" e "You Shook Me All Night Along", essa virou até hit de rádio.



Entre um "Back in Black" e um Zeppelin, toca bem por aqui o disco de Burt Bacharach (foto) em parceria com o cantor Ronald Isley, que como o nome entrega, integrou o grupo soul funk, Isley Brothers.
Ronald Isley tem um alcance vocal impressionante e emprestou sua técnica soul perfeita às canções clássicas de Burt como: "Close to You", "Raindrops Keep Fallin' on my Head" e "The Look of Love".

Burt Bacharach - que bebe do jazz e bossa nova - é um mestre da música pop mundial, influenciou muitos e fez a verdadeira música pop, nada parecida com o que a música pop se tornou depois dos anos 80. O compositor deve fazer shows no Brasil em 2009.

Nenhum comentário: