21.8.08

Roquenrou

A expectativa pelo novo disco do Metallica é grande. Desde maio, quando a banda colocou um site no ar com trechos das gravações, os fãs estão ansiosos pelo material que parece ser uma volta do bom Metallica.

Para mim, o Metallica continuou acertando nos seus discos considerados fracos pela crítica e público, mas mesmo assim, reconheço que esse tenha cara de volta a uma época, até na retomada do logo antigo (como na capa do single ao lado).

Hoje, o primeiro single foi liberado no myspace da banda. O que ouvimos ali em "The Day That Never Comes" é um Metallica em ótima forma, trazendo ecos da fase trash, coisas de "Fade to Black" do seu disco "Ride the Lightning" e também senti algo de "Load".

"Death Magnetic" tem lançamento mundial marcado para o dia 12 de setembro, falta pouco.

<><><><>
Enquanto aqui não se fala em outra coisa se não os shows de João Gilberto e o encontro de Caetano e Roberto, do outro lado do globo, em Pequim, parece que Jimmy Page tocará mesmo no encerramento das Olimpíadas. Junto com a nova sensação pop Leona Lewis, Page tocará "Whole Lotta Love", clássico do segundo disco do Led.

Pode ser até bom...ou não.

Nenhum comentário: