31.8.08

Islands

No momento toca "Janta", música do disco solo de Marcelo Camelo que já tem quase todas as faixas na internet. Essa é a quinta faixa e a primeira que bateu realmente bem, tem a participação de uma voz feminina, penso ser a Mallu Magalhães - que tinha sido anunciada como uma das participações do disco -, menina de 15 anos (?) que tem tocado por aí com seu folk, influenciado por Dylan, Cash e outros.

Lembrou Damien Rice, a música tem toque folk legal.

<><><><>

Michael Jackson completou na última sexta, 50 anos de vida. Várias matérias e documentários pipocam por aí mostrando seu sucesso e sua loucura. Realmente Michael surtou em algum momento de sua carreira, ou já veio com isso desde sua infância conturbada, ninguém nunca vai saber.

Em vez de atacá-lo, a mídia deveria manter mais sua música em primeiro plano, Michael foi especial e único dentro da música, lançando coisas obrigatórias como "Thriller", seu ponto mais alto. É o disco pop perfeito, lançado em 82 - mas com pé nos anos 70 -, com participação de Paul McCartney e solo de Eddie Van Halen, esse disco teve uma super produção de Quincy Jones, que assim como George Martin para os Beatles, foi fundamental para Michael.

É triste e lamentável que sua loucura diminua a importância de sua música.



O atual disco de cabeceira é "Islands", disco da The Band de 77, com capa belíssima.



Nenhum comentário: