9.7.08

Viva La Vida

A banda inglesa Coldplay - que sempre soou sem graça e chata na maioria das vezes -, está bem no novo disco com produção de Brian Eno (ex-Roxy Music). O disco está bem elaborado com começo, meio e fim e tem uma belíssima capa (acima).

Antes do lançamento, os músicos falavam em novas influências, novos caminhos, sair do preto e branco para o colorido, tudo isso. E realmente tem a ver. As músicas estão mais arranjadas e muitas vezes cordas e tambores dão um certo clima, deixando tudo mais sonoro e quase viajante.

Chris Martin, líder do grupo, batizou a obra de "Viva La Vida or Death and All His Friends". Chris ficou impressionado com uma pintura de Frida Khalo onde tinha a expressão "Viva La Vida", sendo que Frida teve várias complicações de saúde em sua vida e pintou o quadro com a mensagem pouco antes de sua morte.

A capa é baseada num desenho do artista francês Eugène Delacroix, e reflete o cuidado em trazer um material de qualidade, já que esse conceito de capas foi esquecido pelas bandas nos últimos tempos. O disco também foi lançado no formato LP, e com uma capa dessas, é muito válido.

Um comentário:

walter carvalho disse...

Belíssimo disco, tenho o cd original, comprado nas lojas Americanas. Pra mim, trata-se do melhor disco dêles, que no ano passado lançaram um bem fraquinho. Esperemos que se redimam e voltem com mais um a altura de Viva La Vida. Walter Carvalho