27.5.08

Leão do Norte

Lenine é com certeza um dos músicos mais criativos da nova geração da MPB. Mesmo com uma fórmula que se repete um pouco, ele consegue ser único e mais interessante que os outros da nova safra, como Paulinho Moska, por exemplo.

Este Acústico MTV, quando foi anunciado, achei que seria difícil de chegar perto do sensacional "In Cité" que foi lançado anteriormente.
Isso fez com que meu interesse pelo material praticamente não existisse, assisti uma vez e "ok, é bom". Afinal, o "In Cité" é uma aula de música.

Mas ontem, o dvd rodou do início ao fim e é sensacional.
A banda de Lenine é ótima e faz com que sua música - que já soa bem nos discos de estúdio - ganhe muita vida no palco.

O cenário é muito bonito, os arranjos de Ruriá Duprat - sobrinho do maestro da tropicália, Rogério Duprat - para orquestra são suaves, bem feitos e as participações também são de bom gosto, como Richard Bona e a mexicana Julieta Venegas, na ótima "Miedo.

O DVD tem extras muito bons e é um registro importante da obra de Lenine, que tem muito a contribuir com a música brasileira. E um ponto positivo de Lenine é trazer influência da música nordestina e dessa linguagem para sua música, sem deixar que fique 100% regional.
Sua música vai muito além.

Nenhum comentário: