24.4.08

viagem musical

Cada passo dentro do mundo de Miles é diferente e magnífico.
Depois de semanas no disco "A Tribute to Jack Johnson" (1970), onde Miles já estava no Jazz Rock com um time que tinha Herbie Hancock no órgão e John Mclaughlin na guitarra. Hoje foi o dia de encontrar "Music From Siesta" de 1987 (belíssima capa acima), disco assinado por Miles Davis em parceria com o baixista Marcus Miller, que no disco cuida da produção, das composições e de quase todos os instrumentos.

O baixista Marcus Miller foi muito influente nessa parte final da carreira de Miles - na segunda metade da década de 80 -, lançando clássicos como "Tutu"(1986), com uma música mais moderna e ainda bem trabalhada e com o trompete de Miles com um toque genial.

Esse "Music From Siesta" que tem participações de John Scofield e Omar Hakim, é uma trilha-viajante com influências espanholas e é dedicado a Gil Evans que trabalhou com Miles em outro momento "espanhol", o "Sketches of Spain" (1959).

Marcus Miller também é um capítulo à parte na história da música, além de seu trabalho com Miles, já acompanhou inúmeros artistas de jazz, blues, soul e funk em aproximadamente 350 discos. Sua técnica de Slap no baixo foi além dos limites.

Nenhum comentário: